3 Receitas Simples de Bolo de Pote
26 de junho de 2018

No post de hoje vamos compartilhar algumas dicas de como fazer cobertura de cupcake de maneira fácil e nunca mais ter que pagar caro por esse famoso tipo de bolo que faz sucesso em qualquer festa ou evento.

Se você está procurando receitas para fazer cobertura de cupcakes, esse post é para você! Hoje te damos algumas dicas de como fazer cobertura de cupcake. Para qualquer tipo de evento os cupcakes são uma linda e deliciosa opção.

 

como fazer cobertura de cupcakes

Criatividade é Fundamental para saber Como Fazer Cobertura de Cupcake

Antes de tudo a cobertura tem que fazer sentido e combinar com o sabor da massa, isso é super importante para você não mistura qualquer coisa como qualquer coisa. A cobertura do cupcake  pode ficar linda de viver mesmo que você não seja uma profissional confeiteira. A ideia é caprichar!

Na verdade a cobertura do cupcake tem que combinar com a massa para não ficar muito enjoativo. Por exemplo, um bolo que já é super doce pode ter uma cobertura com frutas. E um bolo mais neutro sim pode levar bastante chocolate em cima.

– As receitas preferidas de cobertura

As receitas preferidas de cobertura para cupcakes são as de ganache, preto ou branco.
Receita:
– 2 barras de chocolate sendo uma amarga e outra ao leite.
(Para fazer o ganache branco, duas barras iguais)
– 1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Quebre o chocolate em pedacinhos e derreta numa panela em banho maria ou no micro-ondas. Vai botando de 15 em 15 segundos, mistura um pouco e continua.

O ganache está no ponto quando você não vê mais pedacinhos de chocolate, e tudo virou um creme homogêneo. O ganache não é como brigadeiro, então NÃO DEIXE FERVER!

Depois, é hora de misturar com o creme de leite, e você pode usar um pouquinho de leite pra deixá-lo mais fácil de manusear, mas não exagere, senão o ganache vai desmanchar em cima do cupcake e arruinar a sua cobertura. Depois disso é só deixar esfriar na geladeira e estará pronto para usar. Viu como é simples aprender como fazer cobertura de cupcake?

A outra cobertura de cupcake super solicitada é a cobertura de chantilly

cobertura de cupcake

Receita:

– 4 Xícaras de Açúcar de Confeiteiro – 2 Xícaras de Manteiga sem Sal
– 1 Xícara de chocolate em pó
– 1/2 Xícara de chantilly de caixinha ou creme de leite fresco
– 2 Colheres (chá) de extrato de baunilha

Veja abaixo o passo a passo de como fazer cobertura de cupcake de Chantilly

Modo de fazer:

Em velocidade alta, bata a manteiga por 2 minutos. Quando senti-la fofa, acrescente uma a uma as 4 xícaras de açúcar e siga batendo até misturar bem. Adicione a baunilha e siga batendo. Ponha o chocolate em pó e bata até ficar homogêneo, descendo a velocidade para média.

Já em velocidade baixa, acrescente por fim o creme de leite ou chantilly e bata em velocidade alta por mais 4 minutos. Depois que o chantilly estiver pronto e armado você pode decorar com frutas, raspas de chocolate ou açúcar colorido. Fica lindo! Essa receita de  como fazer cobertura de cupcake é mais simples que a anterior, mas requer também muita atenção!

 

Testar a cobertura antes do evento

E por fim uma coisa importante, antes de fazer a cobertura dos seus cupcakes para um evento ou reunião, pratique um pouco o que você quer fazer para não passar vexame no dia da festa. Vá fazendo de pouquinho, testando ideias, cores e sabores, prove as combinações e finalmente decida o que fica mais bonito e gostoso. Óbvio que não precisa ficar perfeito nem profissional.

Espero ter ajudado você a saber um pouco mais sobre como fazer cobertura de cupcake !

 

Deixe seu comentário abaixo falando o que achou das receitas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¤