Brigadeiro Belga Receita

Receita de Brigadeiro Branco Simples
29 de junho de 2017
Cobertura com cacau em pó
4 de julho de 2017
Exibir tudo

Brigadeiro Belga Receita

Brigadeiro Belga – Receita com dicas

Olá meninas, tudo bem? Muita gente me pergunta sobre brigadeiro belga receita, e a verdade é que é a coisa mais simples do mundo!

Ouvindo falar parece até que é alguma coisa extraordinária e de outro mundo, mas sendo bem sincera, não tem segredo nenhum!

A única coisa que pode ser belga no brigadeiro, é o chocolate. Então, adivinhe só? A receita do brigadeiro belga é a mesma coisa que a receita do brigadeiro gourmet, mas com chocolate belga.

Chocolate belga, encarece a receita?

Sim, encarece. Mas também dá diferença na qualidade. A gente sabe que aqui no Brasil encontramos muitos chocolates de péssima qualidade, que costumam até grudar no céu da boca, de tão ruins que são.

Lógico que ao produzir um brigadeiro gourmet, não vamos usar um chocolate desse, não é mesmo?

Mas ao usarmos o chocolate belga estamos garantindo ao cliente que o nosso produto é de extrema qualidade. E consequentemente tem um sabor maravilhoso também!

 Brigadeiro Belga Receita

Brigadeiro Belga Receita

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa de manteiga

150g de chocolate belga

 

Modo de fazer

Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sem parar. Quando todo o chocolate derreter você pode aumentar para o fogo médio – baixo, continuando a mexer sem parar ate dar o ponto que você deseja.

Após esfriar, enrole o brigadeiro e passe no confeito.

Mas, tem um detalhe, você não pode enrolar naqueles confeitos de chocolate granulado que conhecemos. Aquele confeito costuma ser bem ruim e ser feito, inclusive, com aquele chocolate hidrogenado que nós conhecemos.

Você não usou um delicioso (e caro) chocolate belga na sua receita para por tudo a perder com um granulado de péssima qualidade, não é? Então sem economias agora também.

Compre algum confeito diferente e que não interfira negativamente no sabor do seu brigadeiro belga.

Pode ser aquelas raspas de chocolate que são um charme a mais, pode ser em laminas de amêndoas, enfim, sua imaginação é o que manda!

 

Se você está se perguntando se pode fazer o brigadeiro belga receita sem manteiga, você precisa ler esse post aqui. Se você está querendo usar margarina no lugar da manteiga, então você precisa ler esse post aqui.

Mas, se você quer aprender a fazer receitas maravilhosas que vão te ajudar a ter muito lucro com os seus brigadeiros, você precisa conhecer o curso de brigadeiro gourmet da Carol Gourmet!

curso de brigadeiro gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *