Receita Brigadeiro de Churros Gourmet

brigadeiro romeu e julieta
Brigadeiro Gourmet de Romeu e Julieta
18/05/2017
Cupcake das princesas
Cupcake das Princesas- DOWNLOAD GRÁTIS
22/05/2017
Exibir tudo

Receita Brigadeiro de Churros Gourmet

brigadeiro de churros

Olá meninas lindas, tudo bem?

A receita de hoje é uma receita de brigadeiro de churros gourmet. Como sempre, vamos colocar a receita e em seguida vamos sugerir algumas modificações que você pode fazer e por ultimo algumas dicas de como apresentar o seu lindo brigadeiro.

Brigadeiro de Churros Gourmet

O brigadeiro de churros gourmet, como você já deve imaginar, é um brigadeiro gourmet com doce de leite e canela, como o nosso querido churros.

Ingredientes do brigadeiro de churros gourmet

Uma lata de leite condensado

Uma colher de sopa de manteiga

150g de doce de leite

1 xícara de açúcar refinado

1 colher de sopa de canela em pó

Modo de fazer o brigadeiro de churros

Misture o leite condensado e a manteiga em uma panela e coloque em fogo baixo.

Não pare de mexer até obter o ponto de brigadeiro

Obs: muito cuidado e mantenha no fogo mais baixo possível. O brigadeiro branco, ou seja, o que não vai chocolate ao leite, é muito mais fácil de queimar e como ele é branquinho, se queimar vai ficar com uns pontos marrons muito feios (e não muito gostosos por sinal).

Depois de ter dado o ponto, coloque em uma vasilha que possa ir a geladeira e cubra com plástico filme, encostando o plástico filme em todo o brigadeiro.

Isso impede que o brigadeiro forme aquela “pelinha” na hora que esfriar.

Assim que o brigadeiro esfriar, leve-o a geladeira e deixe lá poe umas 2 horas.

Você também deve colocar o doce de leite na geladeira, para ficar mais fácil de enrolar.

Para enrolar o brigadeiro, é o mesmo sistema do brigadeiro de romeu e julieta. Primeiro de tudo você coloca um pouco da massa do brigadeiro na mão, abre, coloca um pouco de doce de leite dentro e enrola.

Depois passa o brigadeiro no açúcar e canela e decore como desejar (daremos algumas dicas logo abaixo).

 

Alterações na receita de Brigadeiro de Churros gourmet

Você pode fazer o massa de brigadeiro com chocolate branco, se você quiser. Nesse caso basta acrescentar 120g de chocolate branco ralado.

Se você tem dúvidas do motivo pelo qual o chocolate deve ser ralado ou por que você tem que usar manteiga e não margarina no seu brigadeiro, leia o meu post sobre receita de brigadeiro gourmet.

Você também pode acrescentar um pouco de canela diretamente na massa. Essa etapa pode ser feita depois que o brigadeiro estiver pronto e frio, assim você consegue ir experimentando até saber quanto de canela você quer colocar.

Eu adoro a receita de brigadeiro com canela na massa e acho que ela fica muito parecida com o chocolate lajotinha, da Kopenhagen, um arraso! 🙂

Decorando seu brigadeiro gourmet de churros

brigadeiro de churros

Esse brigadeiro de churros é passado no açúcar e canela e a decoração de cima é feita com o bico pitanga. O detalhe a mais fica por conta da pérola que é colocada em cima. Lembrando que essa pérola TEM QUE SER COMESTÍVEL. Nunca coloque nada nos seus doces que não seja comestível!

 

brigadeiro gourmet de churros

Esse outro aqui é bem parecido com o primeiro, mas é enfeitado com uns confeitinhos em vez da pérola. Se você está com dificuldade em deixar o doce de leite desse jeito, o segredo está na consistência. Ele tem que ser um doce de leite bem durinho, estilo aquele da lata que cozinhamos, sabe?

brigadeiro de churros

Essa é uma versão no potinho. Eu não faria exatamente igual pois achei um pouco grosseira a apresentação. Eu colocaria em copinhos menores, transparentes, e colocaria em camadinhas: brigadeiro, doce de leite, brigadeiro, açúcar e canela. E talvez confeitaria ele com um pouquinho de doce de leite  por cima, no bico pitanga.

brigadeiro gourmet de churros

Essa imagem aqui é mais apra você ter uma ideia de como ele fica por dentro. Eu costumo colocar um pouco menos de doce de leite por dentro pois acho que ele acaba tirando todo o gosto do brigadeiro. Vale fazer alguns testes para você encontrar a quantidade ideal para o seu paladar e para o paladar dos seus clientes.
brigadeiro de churros

Se você optar por colocar a canela na massa, você pode enrolar o seu brigadeiro nesse confeito de caramelo. Ele vai fazer a vez do doce de leite e o gostinho de canela vai ficar por conta da massa.

brigadeiro gourmet de churros

Esse daqui possui a massa de chocolate. Mas o que eu achei legal nele é a “forminha” do brigadeiro, que é de massa de churros. O que eu faria é a mesma forminha, de massa de churros e o brigadeiro branco, com o doce de leite por cima. Um charme.

brigadeiro de churros

Eu sei que esses brigadeiros não são de churros. Mas achei a ideia bem legal. Você pode fazer um palitinho com 3 bolinhas de brigadeiro branco, ou duas de brigadeiro branco e uma de canela, e no fundo do pote colocar doce de leite. E fazer um mini-fondue de brigadeiro de churros. Com certeza é uma apresentação bem diferente da tradicional.brigadeiro gourmet de churros

Eu sei que esse daqui nem é um brigadeiro haha, Mas eu estava procurando alguma foto de brigadeiro de churros gourmet que tivesse a decoração desse jeito e não encontrei, então peguei essa mesma.

Imagine: você faz a sua massa de brigadeiro de churros, passa ele no açúcar e canela e por cima faz a decoração assim “de fio” com doce de leite… HUMMMM…. mais fácil impossível e vai ficar lindo!

brigadeiro de churros

Esse daqui foi um dos mais diferentes que eu encontrei pela internet. A decoração dele é feita com bala de carramelo e não com doce de leite! O mais legal dele ser feito assim é que você pode cortar a bala dos mais diferentes jeitos usando um cortador de aço inox. Pode cortar no formato de coração, estrelinha, como sua imaginação mandar.

E se você não achar o gosto dessa bala legal, você pode fazer um doce de leite de cortar e fazer a sua própria decoração. Inclusive dá para usar ese doce de leite de cortar para rechear também! 🙂 Vai ficar uma combinação de texturas bem interessante.brigadeiro gourmet romeu e julieta

Esse ultimo aqui foi retirado lá do post da receita de brigadeiro de romeu e julieta. Mas eu trouxe ele para servir de inspiração para o brigadeiro gourmet de churros também. Se o seu doce de leite for muito mole e você não estiver conseguindo confeitar com o bico pitanga, você pode usar essa tática. Não recheie o brigadeiro, faça a bolinha normal. Enrole no açúcar e canela.

Depois, faça um buraquinho no brigadeiro com a ponta do dedo e encha o buraquinho de doce de leite molinho…. Hum… que delicia! A combinação de texturas também vai surpreender!

 

Você quer aprender outras receitas incríveis de brigadeiro gourmet? Então vem aqui dar uma olhada na resenha que eu fiz sobre o curso de brigadeiro gourmet da Carol Gourmet!

curso de brigadeiro gourmet

 

 

Renata
Renata
Mãe, esposa, amiga, confeiteira. Encontrei nos doces uma oportunidade para ajudar no orçamento da minha família e hoje significa muito mais do que isso para mim. Hoje é uma paixão, algo que não sei viver sem. Se você também quer entrar para o mundo dos doces e conseguir se livrar daquelas dívidas que parece que só crescem, chegou ao lugar certo! Acompanhe meu blog e aprenda de uma vez por todas como viver da confeitaria.

Os comentários estão encerrados.