Como decorar cupcake – 💞Guia da decoração de cupcake💞

Receita de brigadeiro gourmet
Receita de Brigadeiro Gourmet
18/04/2017
Show all

Como decorar cupcake – 💞Guia da decoração de cupcake💞

Você quer saber como decorar cupcake? De nada adianta seu bolinho ser gostoso se ele não estiver muito bem decorado, afinal, comemos primeiro com os olhos.

Olá meninas, tudo bem? Hoje o assunto é: decoração de cupcakes! Você sabe como confeitar seus cupcakes?

Existem diversas formas de confeitar cupcake:

  • Pasta americana
  • Chantilly
  • Ganache
  • Buttercream
  • Cream Cheese
  • Coberturas Diversas

Como decorar cupcake

Mas a verdade é uma só: não importa como decorar cupcake, ele precisa ser bonito e gostoso!

Se você vai decorar com chantilly, com buttercream, com cream cheese ou qualquer outro tipo de cobertura durinha, você precisa conhecer os bicos de confeitar e o que cada um deles faz

Decoração de cupcake com bico de confeitar

A melhor opção para ser utilizada na hora de confeitar o cupcake com cobertura são os bicos de confeitar.

Os bicos são baratos (cerca de R$2 a R$12,00) cada e você pode ir comprando conforme a sua necessidade.

Os bicos mais comuns são o Perlé e o pitanga aberto. Lembre-se que você está confeitando um bolinho e por isso os bicos precisam ser relativamente grandes.

Cupcake decorado com bico pitanga

decoração de cupcake bico pitanga

Cupcake decorado com bico perlé

decoração de cupcake com bico perlé

Esses dois são os mais comuns e portanto se você está sem dinheiro para investir agora, sugiro que comece com esses.

Mas vale lembrar que o bico para decorar cupcake exige experiência e muita determinação.

O saco de confeitar é um dos itens que mais dá trabalho para o confeiteiro. é necessário aprender a mexer com ele para que os seus cupcakes saiam bonitos.

Se o saco de confeitar estiver sendo um grande empecilho na sua vida, comece treinando com ele. Faça uma cobertura e treine na pia ou em algum outro lugar.

Eu não me canso de repetir: aprender a usar o saco de confeiteiro é ESSENCIAL para fazer cupcakes bonitos.

O post de hoje é mais para falar das coberturas mesmo, então eu vou deixar aqui algumas ideias de decoração de cupcake para vocês se inspirarem! Todas essas decorações são feitas com o bico de confeitar!

Outras ideias de como confeitar cupcakes

como decorar cupcake

Essa decoração de cupcake de flamingos é especial! O flamingo pode ser feito com pasta americana ou com o que sua imaginação mandar. A cobertura é feita com bico pitanga! Fica lindo em festas com o tema tropical!

 

decoração de cupcake

Esse cupcake de coroa é perfeito para as meninas que estão na fase de adorar as princesas da Disney! A coroa também pode ser feita com pasta americana e as pérolas são comestíveis também!

Use sua criatividade, você pode fazer da cor da princesa, por exemplo: vermelho, azul e amarelo para Branca de Neve ou amarelo para a Bela. Já se o tema for da Frozen, aposte na decoração azul!

 

como confeitar cupcake

Esse cupcake é maravilhoso! O Algodão doce é de verdade! Só lembre-se que ele tem que ser feito na hora da festa para não “derreter”.

A cobertura desse é feito com o bico perlé.

 

como decorar cupcake

 

decoração de cupcake

Esses dois cupcakes da Minnie são lindos, não são? E se fizer sem o lacinho pode ser utilizado para festinhas do Mickey também!

 

como confeitar cupcake

Já para festas mais clássicas, como um casamento por exemplo,  você pode fazer esses cupcakes super simples e lindos! O charme fica por conta dos coraçõezinhos de glitter que nesse caso não precisam ser comestíveis!

como decorar cupcake

Já se a festa é para adolescentes, esse cupcake de “s’mores” é perfeito! O s’more é feito d chocolate e marshmallow e você encontra várias receitas pela internet!

decoração de cupcake

Mais um cupcake do tema princesas! Achei genial essa ideia da cobertura do cupcake ser a saia das princesas, ficou lindo!

como confeitar cupcake

Ainda no tema marshmallow temos esse cupcake incrível que dá até para enganar! O segredo dele é que o marshmallow tem que estar bem duro, caso contrário vai dar errado!

como decorar cupcake

Essa é uma outra opção para os adolescente! O cupcake é coberto com buttercream e com um cookie que também pode ser feito por você!

decoração de cupcake

Mais uma inspiração do time dos clássicos! Perfeito para casamentos e festas de noivado.

como confeitar cupcake

 

Esse daqui parece delicioso, mas eu coloquei ele por outros dois motivos. O primeiro é que essa é uma ótima opção para quando a sua cobertura der errado! Algumas vezes erramos o ponto e a cobertura não fica lindona em cima do cupcake, dá uma esparramada. Nesse caso você pode jogar um chocolate por cima e deixar ele assim lindão e delicioso!

E o segundo ponto que eu gostaria de chamar a sua atenção é sobre a forminha do cupcake. Repare que você consegue ver que existem 2 forminhas. Uma onde o cupcake foi assado, que é aquela forminha de papel mesmo, e outra por cima, para “decoração”. Isso pode servir para várias coisas, inclusive para fazer o cupcake como lembrancinha da festa.

Se você fizer esse wrapper personalizado, você com certeza vai poder cobrar mais pelo seu cupcake pois estará agregando muito valor ao seu produto!

 

Bom meninas, por hoje é isso!

Gostaria de lembrá-las que clicando na imagem abaixo você pode ver o curso de cupcake que eu indico no site! Ele vai te ensinar a fazer cupcakes deliciosos e que vão te trazer muito lucro!

curso de cupcake

E se a sua intenção for vender brigadeiros, acesse também o post onde falamos sobre brigadeiro gourmet!

 

Um grande beijo,

Rê.

 

Renata
Renata
Mãe, esposa, amiga, confeiteira. Encontrei nos doces uma oportunidade para ajudar no orçamento da minha família e hoje significa muito mais do que isso para mim. Hoje é uma paixão, algo que não sei viver sem. Se você também quer entrar para o mundo dos doces e conseguir se livrar daquelas dívidas que parece que só crescem, chegou ao lugar certo! Acompanhe meu blog e aprenda de uma vez por todas como viver da confeitaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *